Quem somos

História

A Associação Brasileira de Terapia Celular foi fundada no ano de 2006 por um grupo de profissionais da saúde e profissionais liberais com interesse na área de terapia celular e bioengenharia. O intuito de constituir uma associação civil sem fins lucrativos visa dar suporte e desenvolver atividades de pesquisa científica na área de terapia celular e biotecnologia.

A associação atua de forma integrada com os institutos de ensino e pesquisa e com profissionais da área da saúde. No ano de 2019 alterou o seu nome para Associação Brasileira de Terapia Celular e Gênica com o intuito de abranger novas linhas de pesquisa que não existiam anteriormente.

Clique aqui e baixe nosso estatuto

Missão

A Associação Brasileira de Terapia Celular e Gênica (ABTCel-Gen) tem por missão promover, incentivar e difundir pesquisas relativas à terapia celular e bioengenharia, sugerindo medidas cuja finalidade seja a de maximizar os estudos e intercâmbio nestas áreas do conhecimento científico junto a profissionais de instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, sempre mantendo os aspectos éticos e divulgando os novos conhecimentos técnico-científicos adquiridos.

A ABTCel-Gen

Nossa Missão
A Associação Brasileira de Terapia Celular e Gênica (ABTCel-Gen) tem por missão promover, incentivar e difundir pesquisas relativas à terapia celular e gênica e bioengenharia, sugerindo medidas cuja finalidade seja a de maximizar os estudos e intercâmbio nestas áreas do conhecimento científico junto a profissionais de instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, sempre mantendo os aspectos éticos e divulgando os novos conhecimentos técnico-científicos adquiridos.

​​Paulo Roberto Slud Brofman
Atual Presidente

Parceiros

  • RNTC
  • INCT - Regenera
  • ISSCR
  • ISCT